No dia 22 de fevereiro, quinta-feira, a categoria de técnicos e técnicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), representada pelo SINTEF, realizou 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2024. Durante o encontro, diversos temas foram discutidos, com destaque para a campanha salarial, que foi a principal pauta.

Os participantes abordaram tanto a mesa de negociação geral quanto a específica, delineando as diferenças entre esses dois âmbitos de negociação. Havia grande expectativa em relação à mesa de negociação específica, ocorrida no mesmo dia, à tarde. Mais informações sobre o tema podem ser acessadas no site da Fasubra.

Além disso, foi discutida a participação na paralisação das mulheres, agendada para o dia 8 de março, em consonância com o Dia Internacional da Mulher. Durante essa data, todas as mulheres da UFGD são convidadas para as atividades, cujos detalhes serão divulgados em breve.

Durante a reunião, o coordenador financeiro, Igor Holsback, apresentou a prestação de contas referentes aos anos de 2021 e 2022, as quais foram aprovadas pelos presentes. A expectativa para o próximo mês é a aprovação das contas do ano de 2023 e dos primeiros meses de 2024.

Além dos pontos mencionados, foram abordados assuntos gerais, como a mudança de endereço da sede do SINTEF, a contratação de um novo escritório de advocacia e as novas parcerias estabelecidas, incluindo a colaboração com a Flor da Pele e a Wizard.

Duirante a assembleia, os servidores/as tiraram fotos com cartazes alusivos à paralisação nacional com o mote: Se não reestruturar, a educação vai parar. E também foi gravado um vídeo com todos os presentes.

Para mais informações continue acompanhando canais de comunicação do SINTEF.