Compartilhe esse conteúdo

Como deliberação da 2ª Assembleia Extraordinária de 2023, ocorrida no último sábado, a categoria dos/as técnicos/as administrativos/as em educação da UFGD e HU irão paralisar as atividades de trabalho no dia 30 de agosto, se juntando à mobilização nacional da Campanha Salarial de 2024.

Atividade de Paralisação
O SINTEF convoca a todos os servidores e servidoras para participarem da atividade de mobilização que vai ocorrer na quarta-feira (30), a partir das 07h30 no Auditório 2 da FADIR/UFGD. Na atividade será feitos informes sobre da Campanha Salarial e a discussão sobre apontamentos encaminhados pelo GT de Carreira Nacional da FASUBRA. A participação de todos e todas é muito importante!

Entenda a Campanha Salarial:

Os resultados da última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, na qual a FASUBRA participou, em conjunto com outras entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), foram inconclusivos e desfavoráveis à pauta de reivindicações apresentada ao governo. Adicionalmente, não houve avanços no debate sobre a campanha salarial, mesmo com o dia 31 de agosto como referência para que o governo envie ao Congresso Nacional o projeto de lei contendo a proposta de Lei Orçamentária Anual para 2024.

Frente a essa situação, as entidades que compõem o FONASEFE entendem que é necessário ampliar a pressão sobre o governo federal, para que conquistemos maior espaço na agenda política e, por consequência, melhores condições negociais.

A FASUBRA e o SINASEFE têm a perspectiva de negociar a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) em um espaço privilegiado de debate , uma vez que a proposta de reestruturação da carreira e recomposição salarial dos TAE alcançou a terceira posição na consulta da Plataforma Brasil Participativo lançada pelo Governo Federal para compor o processo de elaboração da proposta de Plano Plurianual Participativo e, no dia 30 de agosto de 2023, será uma das participantes da discussão de prioridades de investimento no Fórum Interconselhos, evento solene com os proponentes, que ocorrerá entre 9h e 14h no Salão Nobre do Palácio do Planalto com a presença do Presidente Lula, em Brasília-DF.