O SINTEF enviou nesta segunda-feira, dia 05 de maio de 2020, oficio nº 15/2020 solicitando providências da direção do Hospital Universitário da UFGD quanto aos equipamentos de segurança no trabalho e o adicional de insalubridade.
Confira o conteúdo do ofício:
Tendo em vista a representação sindical, pleiteamos a reavaliação do adicional de insalubridade aos profissionais de saúde (todos aqueles envolvidos) que estão operando na linha de frente ao combate do COVID-19. Assim, julgamos necessário essa reavaliação, conforme as solicitações dos próprios profissionais de saúde.
Ademais, solicitamos a garantia dos EPIs (equipamento de proteção individual) para todos trabalhadores do Hospital Universitário, o qual o SINTEF é parceiro e contribui para a segurança de cada trabalhador, independente do regime adotado, com as confecções e o fornecimento de máscaras de pano para cada trabalhador e no caso específico da UTI, os capotes.
Considerando o Processo Seletivo Emergencial realizado pela EBSERH, o qual já estão sendo convocados trabalhadores para a devida necessidade. No entanto, sugerimos a Gestão, a qual é responsável pela contratação e lotação, a priorização de contratações de profissionais que se encontrem em grupos de linha de frente ao combate do COVID-19. Uma vez que fomos informados que há contratações em grupos diversos ao combate ao coronavírus.
Confira o ofício na integra: