Compartilhe esse conteúdo

Comunicado Importante:

Nós, servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados e do Hospital Universitário HU-UFGD, tomamos uma decisão crucial! Em Assembleia Geral Ordinária do SINTEF, realizada no dia 11 de março de 2024, decidimos aderir à greve nacional da categoria por tempo indeterminado.

Tanto a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos (Fasubra) quanto o SINTEF já estavam em Estado de Greve desde dezembro de 2023, mas o Governo Federal não avançou nas negociações com a categoria.

Data de Início da Greve: Segunda-feira, 18 de março.

Principais Pautas Reivindicadas:

Recomposição Salarial
Reestruturação da Carreira
Equiparação de Benefícios

Comando Local de Greve (CLG): instância que assume a liderança e a gestão das ações sindicais durante o movimento grevista. A equipe já foi formada em assembleia, mas precisamos de reforço. Junte-se a nós no Comando de Greve! Envie uma mensagem para o sindicato e participe da construção desta luta!

Novidade! Fundo de Greve: Foi aprovada a criação do Fundo de Greve de 1% que financiará as lutas e enfrentamentos. Esse fundo cobrirá os custos de envio e manutenção da delegação do SINTEF no Comando Nacional de Greve, além de possíveis caravanas e infraestrutura para as atividades.

Valorize a Educação! A greve é nosso último instrumento de defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.

Juntos e juntas somos mais fortes!