Compartilhe esse conteúdo

Em resposta ao Ofício SINTEF nº 12/2020, solicitando providências da UFGD em relação à pandemia e os trabalhadores, o Comitê Operativo de Emergência da UFGD (COE/UFGD) respondeu o sindicato por e-mail com o seguinte texto:

“Prezados,

Agradecemos pela confiança em nosso canal de comunicação e informamos que as preocupações apresentadas são assuntos que vêm sendo considerados e discutidos nas reuniões do Comitê Operativo de Emergência da UFGD (COE/UFGD). Agradecemos, ainda, por nos manifestar o posicionamento deste Sindicato, que poderá, sim, servir como subsídio para as decisões deste Comitê.

Por hora, como já é do conhecimento da comunidade acadêmica, tem-se que o calendário acadêmico está suspenso até o dia 18/04/2020 (Portaria nº 205 de 18 de março de 2020 da Reitoria/UFGD) e que a Progesp recomenda aos servidores que realizem suas atividades por meio de teletrabalho (Instrução Normativa PROGESP/UFGD nº 04 de 17 de março de 2020).

Em todo o caso, o Comitê está constantemente realizando reuniões (por videoconferência) para reavaliar o atual cenário e, por isso, a qualquer momento poderão surgir novas deliberações sobre o assunto. Dessa forma, recomendamos que continuem acompanhando as publicações por meio do seguinte link: https://www.ufgd.edu.br/secao/coronavirus/index.

Que Deus continue nos protegendo.

Atenciosamente,

COE/UFGD”

Após a resposta ao sindicato o COE anunciou nesta segunda, dia 13/04/2020, através da Portaria nº 249, que decidiu pela prorrogação da suspensão do calendário acadêmico por tempo indeterminado.

O SINTEF concorda com a decisão e entende que o posicionamento da entidade foi levado em consideração. O sindicato ainda comunica que se manterá atendo as movimentações do COE em relação à pandemia e principalmente nas decisões relacionadas as atividades de trabalho dos técnicos administrativos.