Na quarta-feira, dia 13 de abril, o SINTEF reuniu a categoria em Assembleia em formato presencial na FADIR UFGD.
Entre as pautas do dia estava a análise de conjuntura política atual diante das mobilizações dos servidores públicos federais pelo reajuste salarial e as movimentações do Governo sobre o tema, além do debate sobre o indicativo de paralisação que foi marcado para o dia 28 de abril pelos fóruns nacionais do funcionalismo.
A Coordenadora Naara Aragão apresentou elementos para a discussão conjuntural e deu informes sobre as mobilizações realizadas pelas categorias nos últimos dias. A filiada Josiane deu informes sobre a participação de representantes do SINTEF na jornada de lutas realizada em Brasília entre os dias 4 e 8 de abril.
Foi apresentado o calendário de mobilizações previsto para o mês de abril, tendo sido discutido e, posteriormente, aprovado por unanimidade.
Confira o cronograma:
18 a 22 de abril
Ações nos locais de trabalho e vigília em Brasília.
Previsão de realizar uma atividade local com a categoria, a ser confirmada e divulgada em breve.
25 a 29 de abril
Jornada de lutas nos estados e em Brasília
Organização de caravana do SINTEF
28 de abril
Dia Nacional de Paralisação
Previsão de organização de ato local com Debate sobre Teletrabalho, a ser confirmado e divulgado em breve.
A Coordenação do sindicato convocou, na assembleia, a categoria a compor as atividades de mobilização locais, assim como a se disponibilizar para a caravana que vai à Brasília, interessados em participar podem entrar em contato com o sindicato para mais informações.
Na assembleia também foi apresentada a proposta, advinda da base, de criação de Grupo de Trabalho de Mulheres do SINTEF, com o intuito de debater e formular política com as mulheres, sobre as mulheres e para as mulheres. A proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes e em breve serão divulgadas mais informações para a base.
Siga acompanhando as redes sociais do sindicato para se manter informado e apoie as atividades e mobilizações!