Os turnos contínuos, ou processo de flexibilização da jornada de trabalho seguem em pleno funcionamento na UFGD. Desde 2016, como construção coletiva, a possibilidade de adesão às 30 horas semanais, além da ampliação para 12 horas do atendimento ao público, segue apoiada na solidariedade entre servidores, turno e contra turno.
Neste momento, após as considerações da CGU acerca das condutas da Comissão instituída pela UFGD (com representantes do COUNI, da CAJ e do SINTEF), reconhecendo que foram tomadas as devidas providências frente a recomendação de revisão das resoluções de concessões de flexibilização da jornada de trabalho, entende-se a necessidade e o valor da unidade na luta.
Os servidores técnicos administrativos registram seu protagonismo, defendendo a garantia da qualidade das atividades realizadas e dos serviços prestados em seu âmbito, a fim de contribuir para o desenvolvimento didático, científico, tecnológico, socioeconômico, cultural e artístico da comunidade interna e externa.
Este protagonismo passa pela gestão da organização do trabalho, a atuação coletiva que rompe com o gerencialismo e abarca uma grande diversidade de servidores e servidoras.
Mesmo que os turnos contínuos não sejam acessíveis a todas e todos, a cada dia está mais próxima a conquista das 30 Horas, (redução da carga horária sem redução de salários), uma pauta ainda pendente dentro dos acordos da nossa última greve.
Só a luta conquista!
Venha construir a luta com a gente, filie-se ao SINTEF!