Os/as servidores/as técnicos/as administrativos/as da UFGD se reuniram na manhã desta segunda-feira (18) em frente à reitoria da UFGD para dar início ao movimento de greve da categoria, que foi deliberado em assembleia no dia 11 de março.
A mobilização contou com a participação significativa de trabalhadores e trabalhadoras e houve intervenções sobre a importância da mobilização para pressionar o governo federal a apresentar uma proposta digna de reajuste salarial e também de reestruturação da carreira (PCCTAE).
Ainda durante a manhã, o Comando Local de Greve se reuniu com o reitor da UFGD, Professor Jones Goettert, e outros membros da administração da universidade, para tratar da greve. Entre os temas discutidos esteve a questão do ponto, onde a reitoria afirmou que não haverá corte de ponto dos servidores que aderirem à greve, além de expressar seu apoio irrestrito às reivindicações da categoria. Ficou definido que a reitoria lançará um documento público reiterando e registranto esses posicionamentos. Também ficou encaminhada a criação de uma Comissão entre o Comando de Greve e representantes da gestão para avaliar eventuais situações que surjam durante o período de greve.
Durante todos os dias desta semana, estão previstas atividades de Plantão de Greve que serão divulgadas em breve pelas redes sociais do sindicato.