Encerramos neste domingo à noite, 1/10, a Plenária da Fasubra sobre Carreira. Foram dois dias (30/9 e 1/10) discutindo propostas, com um debate qualificado, embasado pelo GT Nacional, CNSC, GTs locais de carreira e Direção Nacional da Fasubra.
Entre dissensos e convergências, foram aprovados os seguintes pontos pela Plenária Nacional:
🔴Matriz de carreira lateralizada
🔴 Três níveis de classificação – A/B, C/D, E
🔴Aceleração da progressão por capacitação
🔴 12 padrões de vencimento básico
🔴 8 níveis de capacitação
🔴 RSC
🔴 Por unanimidade, a Fasubra Sindical não deve apresentar ao governo nenhum tipo de proposta de IATAE , gratificações ou semelhantes. Reafirmamos que não aceitamos qualquer proposta que diferencie a categoria entre ativos, aposentados e pensionistas.
Como é prática da Fasubra, qualquer proposta sobre qualquer tema de carreira será discutida em assembleia de base e Plenária.
🔴 Não foi aprovada a proposta de TAEs substitutos – o foco da Fasubra continuará sendo concursos públicos.
A base do SINTEF foi representada na Plenária pela coordenadora do GT Carreira Local, Josilaine Gomes, e pela coordenadora geral, Rosa Dantas.
Para as delegadas, a carreira passa por um momento muito ímpar que exige atenção, estudo e muita dedicação da base. Mais informações sobre a carreira serão repassadas na paralisação nacional na terça-feira, dia 3/10, com contribuições do representante da DN, Vagner Santos.