No dia 01 de dezembro ocorreu a 4ª Assembleia Geral Extraordinária de 2022 do SINTEF. Confira abixo um resumo dos principais temas discutidos.
1 – Análise de conjuntura e processo de transição no Governo Federal
A Coordenadora Naara Aragão informou que o FONASEFE encaminhou uma lista de reivindicações ao Gabinete de Transição, entre elas está o reajuste salarial para o funcionalismo público federal, sendo que as centrais sindicais defendem a reposição inflácionária acumulada nos úlitmos anos porém, a equipe de transição tem apontado que um rejuste possível será em torno de 9%. Outra pautas apresentadas pelo FONASEFE são o arquivamento da PEC 32, da Reforma Administrativa, a revogação da EC 103/2019, que impactou o Regime Próprio e o Regime Geral da Previdência Social e a Revogação da EC 95/2016, do Teto de Gastos.
2 – Turnos Contínuos
A Coordenadora Naara Aragão inforou que a Comissão de Ajuste de Jornada (CAJ) realizou visitas a todos os setores de trabalho da universidade no último período, como parte do processo de avaliação dos Turnos Contínuos, e que agora resta visitar os setores do Hospital Universitário.
3 – Eleição de delegados para Plenária da Fasubra
Foram eleitos os sindicalizados que representarão a categoria na Plenária da Fasubra durante os dia 08 e 10 de dezembro, sendo eles: Vagner Almeida dos Santos, Wesley Eduardo Ferreira, Cibeli Andrade Nogueira e Marynna Karen Miranda Simões. Para representar a Coordenação do SINTEF foi indicado o Coordenador Jonas de Paula Oliveira.
4 – Outros encaminhamentos
Foram indicados e eleitos pela assembleia a filiada Sonia de Oliveira Silva Sanches (titular) e o filiado Jonas de Paula Oliveira (suplente) para representar o sindicato na Comissão Permanente de Sustentabilidade da UFGD. Foi indicada e aprovada pela assembleia a filiada Lausemar Freitas Sobrinho Freire para compor a Comissão Própria de Avaliação da UFGD enquanto representante do SINTEF.