Compartilhe esse conteúdo

A 4ª Assembleia Geral Ordinária de 2022 discutiu e deliberou sobre pontos importantes para a categoria, assim como deu informes sobre ações e atividades do sindicato.

– Greve do serviço público federal
A Coordenação do sindicato apresentou uma análise da conjuntura e também o contexto das mobilizações pela Campanha Salarial no âmbito da FASUBRA e FONASEFE. Os filiados presentes aprovaram por unanimidade que a construção da greve pelo reajuste salarial deve ser feita em unidade com as demais categorias da educação pública federal e essa posição será levada para a articulação nacional junto da Federação e demais fóruns de mobilização.

– Plenária da FASUBRA
A Coordenação apresentou a indicação do Coordenador Igor Holsback para representar a direção sindical na Plenária da FASUBRA que será realizada em junho. Se candidataram mais três servidores presentes para ocupar as três vagas disponíveis à base do SINTEF, sendo Josilaine Gomes, Cibele Andrade Nogueira e Wesley Ferreira. A assembleia aprovou por unanimidade a indicação dos servidores para participarem da plenária da Federação representando os interesses da categoria.

– Comissão Própria de Avaliação
A assembleia aprovou a indicação da servidora e filiada Fernanda Langa para uma das vagas a qual o sindicato tem direito na Comissão Própria de Avaliação da UFGD. Quanto à outra vaga disponível, a assembleia autorizou que a Coordenação do Sindicato faça a indicação após contatar servidores interessados.

– GT sobre Teletrabalho
A categoria aprovou a criação do Grupo de Trabalho para discutir sobre a implementação do regime de teletrabalho no serviço público. O Grupo está aberto para inclusão de servidores que tenham interesse em participar das atividades. Para participar, os filiados devem comunicar o interesse ao sindicato.

– Auditoria dos Turnos Contínuos
Vários servidores e servidoras fizeram uso da palavra para destacar a importância de defender a manutenção dos turnos contínuos diante de movimentações contrárias, tanto internas quantos externas, que ameaçam a garantia desse direito que foi conquistado pelos servidores.

– Informes gerais

Formação para aposentados
Será realizada uma Formação sobre a Reforma da Previdência (2019) no dia 01º de junho, às 14 horas, no auditório da unidade 1 da UFGD e os filiados estão convidados a participarem.

Contrato de copeiragem
Chegou ao sindicato a informação de que será encerrado o contrato de copeiragem da universidade. O contrato atual emprega 9 trabalhadoras que dependem do serviço e dialogaram com o sindicato pedindo apoio. Sobre esse tema, a Coordenação do SINTEF empreenderá esforços para apoiar a demanda e mobilizar a comunidade acadêmica contra o encerramento do contrato.

Comissão Interna de Supervisão
A servidora Josilaine informou sobre o encerramento do mandato atual da CIS (Comissão Interna de Supervisão) que ocorrerá em outubro. Como integrante da Comissão, ela ressalta a necessidade de que os servidores se candidatem para o novo mandato. A CIS é responsável por analisar recursos na avaliação de desempenho e também os processos referentes à capacitação e qualificação. Josilaine também destacou a importância do recurso diante de avaliações que os servidores julgarem equivocadas ou injustas.

Migração do desconto
A Coordenação informa sobre o processo de migração do desconto sindical e faz um apelo para que os servidores verifiquem suas situações de desconto, assim como ressalta que o sindicato estará entrando em contato com aqueles filiados que ainda não tenham migrado.

Copos e Camisetas
Os copos produzidos para o Dia dos Trabalhadores estão disponíveis para a retirada dos filiados no sindicato, assim como as camisetas que foram produzidas para o Carnaval dos Trabalhadores e estão disponíveis à venda pelo valor de R$ 10, interessados devem contatar o sindicato.

Resiste FAIND
O Manifesto em defesa da FAIND ainda está coletando assinaturas solicita-se auxílio dos filiados para divulgação entre os colegas.

Show Ana Cañas | A democracia pede socorro!
Está sendo organizado pela universidade o Show da cantora Ana Cañas no dia 26 de maio na unidade 2. Na ocasião será realizado um ato político contra os 3 anos de intervenção na UFGD e contra o sucateamento da cultura na universidade. A categoria está convidada para participar do ato de protesto durante o Show.

3 anos da intervenção na UFGD e Aniversário do SINTEF
Será realizada uma atividade em alusão ao aniversário do SINTEF, que completa 8 anos em 10 de junho, e de descomemoração aos 3 anos da intervenção na UFGD. O evento será aberto a todos e todas, mais informações serão divulgadas em breve. Para participar, da organização da atividade os filiados devem comunicar o interesse ao sindicato.