O filme de Wagner Moura estreou nos cinemas em 4 de novembro e já é o mais visto do ano no Brasil
O SINTEF está apoiando o Comitê de Defesa Popular de Dourados na promoção de uma exibição única e gratuita do filme Marighella no próximo dia 7 de dezembro, véspera de feriado municipal, em Dourados. A sessão aberta ao público e ao ar livre é iniciativa da produção do filme que está promovendo o acesso à obra em locais onde não há exibição no cinema ou em espaços de movimentos populares e comunidades.
O filme assinado pelo ator e diretor Wagner Moura foi finalizado em 2019 e teve a estreia adiada por conta da pandemia. O longa é um drama biográfico sobre Carlos Marighella, político, escritor e guerrilheiro baiano que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura civil-militar no Brasil na década de 1960. O elenco é formado por Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, entre outros.
A exibição do filme em Dourados ocorrerá na sede da ADUF (Sindicato dos Professores da UFGD) localizada na Rua Passo Fundo, nº 290, às 20 horas do 07 de dezembro. Para garantir a entrada, o público deve fazer uma reserva por meio do preenchimento de um formulário virtual (https://forms.gle/6wA3E8ckUHFD2Q92A) e é sugerida uma entrada solidária, ou seja, que os participantes levem um quilo de alimento não perecível que será posteriormente doado.
Só poderão adentrar ao espaço aqueles que comprovarem já terem recebido as duas doses ou a dose única da vacina contra a covid-19, além disso o uso de máscara será obrigatório no local. A organização também orienta o público a levar tapetes, mantas ou cadeiras para a acomodação no gramado, onde ocorrerá a exibição. O filme tem classificação indicativa de 16 anos.
A organização do evento é do Comitê de Defesa Popular de Dourados em parceria com a Produtora O2 e apoio da ADUF Dourados, ADUEMS, CUT-MS, SIMTED, SINTEF, SINASEFE-MS e Sindicato dos Bancários de Dourados.
Para mais informações, acesse: http://comitedourados.blogspot.com/2021/12/comite-de-defesa-popular-promove.html