A ação em questão diz respeito a violação dos direitos diretamente vinculados aos planos de benefício vinculados ao trabalho dos servidores cedidos à EBSERH.
Conforme decisão deliberada na última assembleia ordinária do SINTEF, o sindicato apresenta a possibilidade de pleitear o direito dos servidores cedido por meio de uma ação coletiva que se julgada procedente beneficiará os filiados que estiverem nessa situação.
Para propositura da ação necessário autorização expressa dos filiados
interessados, legitimando a representação do sindicato em seu nome. Dessa forma o SINTEF disponibilizará listas para colher assinaturas dos servidores interessados em reivindicar esse direito.
As listas estarão disponíveis para assinatura até a próxima quarta-feira, dia 21/04 com os colegas do HU: Naara Aragão, Cleber Sá Novais e Allina Martelli.
Quaisquer outras dúvidas podem ser sanadas entrando em contato com o a secretaria do SINTEF, e-mail: sintefufgd@gmail.com | (67) 3423-1265 | (67) 9 9921-2070 ou com a assessoria jurídica do sindicato CFH Advogados pelo telefone (67) 3423-6691
Mais informações sobre o caso no informativo a seguir: