A coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais – SINTEF informa que o numero de celular da Servidora Angela Maria Plotzki foi clonado a alguns dias. Como ela era uma das administradora do grupo “SINTEF (Todos)” a pessoa que cometeu o crime virtual retirou outros administradores de todos os grupo que a servidora participava, dessa forma infelizmente nenhum dos outros servidores que estavam como administradores conseguiu recuperar o controle e a servidora está tomando providências para que possa reparar os danos causados por esse ocorrido.
SINTEF esclarece também que o grupo não tinha ligação direta com a coordenação do sindicato, pois foi criado para comunicação em período de greve e que reunia servidores sindicalizados e não sindicalizados ligados a UFGD, contudo acabou se tornando um meio de comunicação importante nas lutas e movimentações dos trabalhadores.
A discussão sobre o ocorrido e a possibilidade de criação de um novo grupo será levada como proposição para próxima assembleia do SINTEF.
SINTEF também divulga as orientações do Whatsapp para situações como essa: