Após Dourados receber as primeiras doses da vacina o HU-UFGD iniciou no dia 22/01 a imunização dos trabalhadores do setores da linha de frente, mas interrompeu a vacinação no dia 28/02 até a próximo envio de doses. Ou seja, em torno de 1/3 dos trabalhadores do Hospital que é linha de frente do atendimento ao COVID 19 foram imunizados e até o momento não há nenhuma manifestação sobre a imunização dos demais trabalhadores.
Ficando sem imunização setores como maternidade, pediatria, serviços de imagem, laboratório entre outros serviços de apoio que também mantem atendimento direto a paciente e familiares com COVID, ou realiza limpeza de materiais contaminados com o virus.
SINTEF e SINTSEP/MS exigem que todos os profissionais da saúde do HU-UFGD também possam acessar as doses de vacina que devem ser destinadas aos profissionais de saúde o que inclusive já aconteceu nos demais hospitais do município incluindo a rede privada. E informamos que encaminharemos ofício à superintendência cobrando uma posição sobre o assunto.
SINTEF – Coordenação
SINTSEP/MS – Diretoria Regional de Dourados