Depois de alguns questionamentos dos servidores sobre um possível retorno as atividades administrativas presenciais, o SINTEF enviou ofício a reitoria da UFGD e ao COE, questionando sobre as medidas de biossegurança e contenção à Covid-19.
Segue o conteúdo do ofício:
Considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19); Considerando o registro (Ministério da saúde, o qual recebe pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo país) de aumento de casos de coronavírus (COVID-19) pelo Brasil e inclusive na cidade de Dourados.
Considerando a portaria nº 356, de 11 de março de 2020 do Ministério Saúde que orienta a medida de isolamento de forma objetiva a separação de pessoas sintomáticas ou assintomáticas, de maneira a evitar a propagação da infecção e transmissão local.
Considerando que atualmente estão suspensas as atividades acadêmicas e os servidores encontram-se em teletrabalho e home office para evitar a multiplicação do vírus (COVID-19).
Nesse momento solicitamos informações a respeito das ações preventivas, dos procedimentos sanitários e quais são as aquisições de materiais EPI´S (equipamento de proteção individual) que irão ser disponibilizados para os servidores, caso aconteça um retorno das atividades.
Nesse sentido, gostaríamos de ter o conhecimento das medidas de biossegurança que a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD está adotando nas unidades caso tenha possibilidade de retorno dos servidores aos setores Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais – SINTEF Rua Olinda Pires de Almeida, nº 2.450,Sala 1 – Vila São Luiz, CEP 79825-110, Dourados-MS. (67) 3423-1265 E-mail: sintefufgd@gmail.com Blog: sintefufgd.blogspot.com.br com a finalidade de preservação da saúde dos profissionais e da não proliferação do vírus, COVID-19.
Baixe uma copia do ofício: