Compartilhe esse conteúdo

O SINTEF enviou nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, ofício à Reitoria da UFGD cobrando o agendamento urgente de uma nova reunião do COUNI visando a analise dos processos de turnos contínuos acumulados  no período de ausência de reuniões do conselho.

Segue texto do ofício:

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino – SINTEF atua na defesa dos direitos e interesses dos servidores técnicos administrativos da UFGD e empregados do HU-UFGD/EBSERH.

O SINTEF foi protagonista na conquista da implantação dos Turnos Contínuos na UFGD, conquista esta fruto da luta dos trabalhadores desta instituição. Foi aprovada em 2017 a Resolução 242 no âmbito do Conselho Universitário – COUNI/UFGD. Este normativo versa entre outras etapas, que a aprovação final para início dos Turnos Contínuos nos setores deve ser feito pelo próprio COUNI.

Considerando que o COUNI tem um calendário de reuniões ordinárias aprovado, e que infelizmente duas reuniões foram transferidas sine die (Julho e Agosto) tais decisões tem gerado expectativa por parte dos trabalhadores que anseiam pela aprovação e início dos Turnos Contínuos, alguns com pedidos realizados desde meados de 2019.
Cabe ressaltar que estes processos (algumas dezenas) já foram analisados pela CAJ – Comissão de Ajuste de Jornada, foram aprovadas nas Unidades Administrativas e Acadêmicas e encontram-se aptos para aprovação no COUNI.

Considerando que este questionamento sobre a previsão e adiamento das reuniões do COUNI foram apresentados em assembleia e diretamente à Coordenação do SINTEF;
Solicitamos informações quanto a previsão de uma nova reunião do COUNI para aprovação desses Processos Administrativos de Turnos Contínuos.
Caso não haja previsão de reunião do Conselho Universitário, solicitamos que a presidência do Conselho faça publicação de Resolução ad referendum para que os servidores possam iniciar os Turnos Contínuos, sendo essas resoluções e processos apreciados posteriormente em reunião ordinária pelos distintos conselheiros.
Certos de contarmos com a atenção necessária, desde já agradecemos a resposta a ser dada para a categoria dos Técnicos Administrativos da UFGD.

Oficio 21/2019 SINTEF